Capoani confirma rota de voo entre Erechim e Porto Alegre a partir de abril

O Deputado Estadual Gilberto Capoani (MDB) destacou na manhã desta segunda-feira (25), o encontro com a comissão especial na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul que teve como tema principal a expansão da aviação regional no Estado. Entre as cidades que devem receber a rota de voos comerciais com conexão em Porto Alegre, está o aeroporto Comandante  Kraemer em Erechim, que deverá receber o serviço a partir de abril ou maio.

“O Rio Grande do Sul reduziu a base de cálculo do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do querosene de aviação, para estimular a aviação regional. Além de tentar a aprovação de voos com 12 passageiros, o que deixaria o preço da passagem aérea mais barata se equivalendo com uma passagem de ônibus leito até a Capital do Estado”, destacou Capoani.

Os voos, caso aprovados, serão feitos em parceria com as empresas Gol e Two Flex com voos diários de Erechim à Porto Alegre, com aeronaves com capacidade para nove passageiros. O passageiro poderá sair de manhã de Erechim viajar até Porto Alegre, seguir até São Paulo e voltar para casa no mesmo dia.

Por A Redação

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS