Candidaturas do PDT serão lançadas em Erechim no dia 05 de julho

A Coordenadoria Regional do Partido Democrático Trabalhista trabalha na organização do lançamento das candidaturas de Vieira da Cunha ao governo do Estado e de Alencart Loch a deputado Federal. O evento acontecerá no CTG Galpão Campeiro em Erechim no dia 07 de julho as 19h.

Em entrevista a Rádio Cultura na manhã desta quinta-feira, 23, Alencart Loch que é o coordenador regional do partido, Djonathan Waczuk, coordenador adjunto e o presidente do PDT de Erechim, vereador André Jucoski explicaram que antes do evento ocorre também uma reunião de trabalho de organização partidária para as eleições de 02 de outubro.

Eleição para Governador

Questionado se a coligação entre PDT e PSB teria naufragado, Jucoski explicou que existem vários encontros, mas que a preocupação do principal do PDT é a manutenção da democracia.

Provavelmente, mesmo que tenham muitas negociações, o PDT acabará tendo o seu candidato a governador. No momento em que Beto Albuquerque anuncia a possibilidade de fazer uma coligação com o PDT, o partido nacional cortou todo o apoio a pré-candidatura dele” explicou.

Dobradinhas

Alencart Loch explicou que sua candidatura é fruto de uma discussão interna e que a preferência pela candidatura era de Jucoski, porém com o declínio do convite ele decidiu colocar o nome à disposição.

É uma empreitada difícil de chegar, no entanto precisamos apresentar opções para que esses votos permaneçam no PDT e venham para a legenda e contribuam para eleição e para que possamos manter os três deputados federais que temos hoje e com a possibilidade de chegarmos a ocupar um espaço em um futuro governo”, disse Loch.

Jucoski disse que o PDT de Erechim não terá candidato a assembleia legislativa e que o diretório tem o entendimento de que cada membro do partido poderá escolher o candidato que melhor o represente. Alencart Loch adiantou que fará dobradinha com Gilmar Sossela. “No meu caso, a minha dobradinha pela tradição e pelos 16 anos de caminhada que estamos juntos, será com Gilmar Sossella”, disse Loch.

Assista a entrevista

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS