Candidato Eduardo Leite afirma que manterá atual alíquota do ICMS

No final da tarde desta sexta-feira (21) esteve em Erechim o candidato ao governo do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Eduardo participou de um ato de campanha junto ao comitê do seu partido, na Rua São Paulo, com todos os candidatos a deputado que fazem parte da coligação.

 

Antes mesmo, concedeu uma entrevista à imprensa e respondeu vários questionamentos. “Primeira medida que vou tomar é equilibrar as receitas. Vamos tentar reduzir a carga tributária para atrair novos investimentos. Precisamos buscar parceria com iniciativa privada para retomar a infraestrutura do estado. Primeiro passo é fazer as concessões das rodovias já aprovadas pela Assembleia Legislativa no início do atual governo”, destacou Leite.

 

Sem muito rodeio, quando questionado sobre o projeto da atual alíquota do ICMS e como conseguir manter a máquina do governo, ele respondeu: “Nós vamos encaminhar um projeto de lei a Assembleia Legislativa e prorrogar a atual alíquota para mais dois anos, para fazer frente a atual crise”.

 

Entretanto quando o indagado com relação ao seu compromisso com o asfaltamento da rodovia que liga a nossa região com a Nordeste, uma das reivindicações que as instituições haviam lhe entregado em mãos, disse que “em primeiro lugar é preciso verificar se economicamente é viável buscar uma parceria com a iniciativa privada”.

Por Egidio Lazzarotto

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS