Candidatas a Soberanas de Charrua realizam entrevista cultural

As seis candidatas aos títulos de Rainha e Princesas de Charrua realizaram, no sábado (14), na Câmara Municipal de Vereadores, a segunda etapa de avaliação do Concurso de Escolha das Soberanas 2017/2020 de Charrua: a entrevista cultural.

Por ordem alfabética, Camila Ferron, Emanueli Julia Bernardi, Jociéli Bueno Pozzer, Taís Betina de Souza, Talia Gabrieli Fianco e Thalia Antoniolli, foram entrevistadas, individualmente, sobre questões envolvendo conhecimentos específicos de Charrua, como história, setores da economia e imigração, e também a questões pessoais, como o seu dia a dia.

A comissão avaliadora das candidatas foi formada pela sócia e diretora da Rádio Tapejara, Maria Adelaide Basso, assessor de comunicação da AMAU, Leonardo Bortolotto, diretor e editor-chefe da Revista Comunicação, Sandro Rampazzo, fonoaudióloga, Tatiana Moras Garcia, e coordenadora pedagógica da Escola Básica IDEAU, Caroline Tonin Cadorin.

Para as notas, o corpo de jurados levou em consideração: desenvoltura/capacidade de expressão, comunicação/simpatia, dicção e oratória de cada candidata. A entrevista tem peso de 30% sobre o total das três das avaliações – prova escrita, entrevista cultural e desfile de gala.
No final da etapa, as planilhas com as notas foram lacradas em um envelope, na presença das candidatas, jurados e comissão organizadora, que também rubricaram o documento. O envelope somente será aberto após a última fase do concurso, o desfile de gala, que ocorre no dia 28 de outubro.
O prefeito de Charrua, Valdésio Roque Della Betta, esteve presente no etapa e desejou sucesso e boa sorte as candidatas.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS