Canarinho faz seu primeiro amistoso da pré-temporada

Técnico Márcio Nunes fez avaliação positiva da primeira movimentação do Ypiranga em 2018

Na noite desta sexta-feira (26), o Ypiranga entrou em campo para fazer seu primeiro amistoso em preparação à temporada 2018. A equipe de Erechim viajou até São Leopoldo e enfrentou o Aimoré, que fez seu último jogo preparatório para enfrentar o Cuiabá pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (31).

A partida foi bastante equilibrada, e as duas equipes mostraram uma postura muito aguerrida, apresentando uma prévia do que promete ser a Divisão de Acesso. O jogo teve confusão e expulsão, e o único gol da partida foi marcado por Cleiton, ainda na primeira etapa em uma cobrança de pênalti.

O técnico Márcio Nunes utilizou a maior parte dos atletas que estão a disposição no seu elenco. Ele começou a partida com uma equipe base, e durante a segunda etapa foi promovendo alterações de atletas. “Gostei bastante da postura tática da equipe e a compactação em campo, pois as primeiras duas semanas de pré-temporada foram dedicadas principalmente para a parte física, então, para uma primeira movimentação, foi muito positivo o que foi apresentado em campo”, comentou ele.

Para o técnico, as principais dificuldades aconteceram por este ter sido o primeiro amistoso desde elenco que está em formação. “Tivemos algumas dificuldades por ser o primeiro amistoso, e por ter uma viagem longa antes da partida. Após os 25 minutos do primeiro tempo a equipe que iniciou a partida começou a ter uma postura boa, de propor o jogo e manter a posse de bola. Na segunda etapa entraram alguns atletas mais jovens, e eles conseguiram manter a intensidade da partida. O que não me agradou foi o resultado, pois mesmo sendo um jogo-treino, nós sempre queremos vencer, e em uma fatalidade a bola bateu na mão do nosso zagueiro dentro da área, o árbitro marcou o pênalti e o Aimoré teve a vantagem no placar”, finalizou Márcio Nunes.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS