Canarinho faz o primeiro amistoso de 2018 na próxima terça-feira (23)

O tradicional jogo-treino em Barão de Cotegipe vai marcar a instalação do segundo consulado do Ypiranga

Faltam 45 dias para o primeiro jogo oficial do Ypiranga na temporada 2018. A Divisão de Acesso inicia no dia 4 de março, quando o Canarinho entra em campo para enfrentar o Esportivo no Colosso da Lagoa.

A pré-temporada iniciou no dia 10 de janeiro, e foco nos primeiros dias de trabalho foram físicos, comandados pelo preparador Ale Andreis. Mas na última semana já iniciaram os trabalhos com bola, comandados pelo técnico Márcio Nunes.

A partir da próxima semana vão iniciar os amistosos. A primeira movimentação será em Barão de Cotegipe, diante de um selecionado amador local. O jogo está agendado para terça-feira (23), às 17 horas. Esta movimentação já é tradicional e acontece todos os anos no aniversário do município. O principal objetivo deste amistoso é fazer uma movimentação, para que os atletas passem por um processo inicial de adaptação para enfrentar adversários de nível profissional em seguida. Há outros dois amistosos agendados, no dia 26  de janeiro o Canarinho enfrenta o Aimoré em São Leopoldo, em partida agendada para as 20 horas; e no dia  4 de fevereiro o Canarinho enfrenta o Grêmio às 16 horas no CT Luiz Carvalho.

A partida da próxima terça-feira além de marcar a primeira movimentação Ypiranga na temporada, também será um jogo comemorativo, já que será instalado o consulado do Ypiranga em Barão de Cotegipe. A atividade faz parte do processo de integração que o Canarinho está fazendo com os torcedores dos municípios da região Alto Uruguai. A solenidade deve contar com a presença dos diretores do Ypiranga e de lideranças locais. Durante a solenidade será empossado de maneira oficial o Cônsul do Ypiranga em Barão de Cotegipe, Adilson José Zucchi.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS