Canarinho anuncia o técnico Márcio Nunes

O profissional estava no São Paulo de Rio Grande e deverá ser apresentado na próxima semana

O Ypiranga F.C. tem novo Comandante Técnico. O escolhido para treinar o Canarinho na luta pelo Acesso 2018 é o jovem Técnico Márcio Nunes, 37 anos, zagueiro quando jogador, com perfil de liderança e determinação.  Márcio Ricardo Fortes Nunes tem uma extensa experiência na competição. Como atleta jogou por 26 clubes de sete Estados diferentes e também na Europa, onde atuou na Suécia. Sobre a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho, pode-se considerar um especialista, uma vez que possui quatro acessos, dois vice-campeonatos e títulos com o São José de Cachoeira, Guarani de Venâncio Aires e Avenida de Santa Cruz do Sul.

Ele iniciou a carreira como Técnico em 2017, quando encerrou a carreira como jogador, sendo o São Paulo de Rio Grande o último time em que atuou. Recebeu o convite do Técnico Gilson Maciel para ser o auxiliar permanente do São Paulo. Com a demissão do Técnico Gilson assumiu o comando do clube na reta final do Campeonato Gaúcho da Divisão Principal 2017, com a difícil missão de manter o São Paulo na Série A. Conseguiu conquistar  um ponto em Veranópolis e vencer o Grêmio em Rio Grande. Mesmo quando atleta estava se preparando para a carreira de técnico, fazendo cursos, trocando informações com profissionais que trabalhou e colhendo experiências. “Recebo com muito orgulho o convite do Ypiranga para comandar a equipe na divisão de acesso, essa que, na minha opinião, vai ser uma das mais disputadas e difíceis dos últimos anos por ter vários clubes de tradição. Mas chego com muita vontade de trabalhar e dar minha colaboração em pôr o Ypiranga no seu lugar que é a elite do Futebol Gaúcho”, ressaltou Márcio.

O presidente Adilson Stankiewicz enfatizou que o resultado da busca pelo treinador foi definida pelas características de Márcio, sendo este um treinador jovem, com ambições, e grande conhecedor da competição. O nome foi discutido e aprovado pelo colegiado de Diretores de Futebol, e pelo Gerente de Futebol Renan Mobarack. Ainda destacou que agora, o objetivo passa a ser concluir a formação da comissão técnica e dar início aos contatos com os atletas que comporão o elenco para a busca dos objetivos do clube em 2018.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS