Campanha nacional de vacinação contra a gripe será antecipada para 23 de março

Ministro Henrique Mandetta anunciou a modificação da data durante coletiva do governo de São Paulo

Durante coletiva organizada pelo governo estadual de São Paulo, que ocorre nesta quinta-feira (27), o ministro da Saúde, Henrique Mandetta, anunciou que haverá antecipação da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Em vez de iniciar em abril, como inicialmente previsto pelo Ministério da Saúde e como ocorreu no ano passado, começará em 23 de março.

De acordo com o ministro, a vacinação começará por gestantes, crianças de até seis anos e puérperas. Na segunda etapa, serão chamados os idosos acima de 60 anos.

O objetivo da antecipação, segundo o ministro, é facilitar o diagnóstico de coronavírus. A decisão ocorre após o Brasil confirmar o primeiro caso da doença na quarta-feira (26). O paciente é um homem de 61 anos que esteve na Itália.

Segundo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, com a vacina da gripe, os pacientes que chegarem às unidades de saúde com sintomas gripais e informarem que tomaram a vacina irão facilitar o diagnóstico do coronavírus, já que as doenças contempladas na vacina não serão consideradas. 

Em 2019, a Campanha Nacional de Vacinação começou em 10 de abril.

Fonte: GaúchaZH

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS