Campanha do Curso de Direito da URI incentiva leitura dos apenados de Erechim 

A remição da pena através da leitura, prevista pela Lei de Execução Penal, mobilizou um grupo de acadêmicos e professores do Curso de Direito da URI. Por isso, realizaram uma campanha de arrecadação de livros, através do Projeto Integrador do Curso, composto pelos alunos do segundo semestre, Alíssia Maschio, Amanda Longhi, Benhur Dipp, Fabiana Rodrigues e Luiza Longhi, juntamente com a Comissão Especial de Direito Penal e Processo Penal da OAB/RS Subseção de Erechim.

O resultado da campanha foi entregue no Presídio Estadual de Erechim nesta segunda-feira, 13, onde os diversos livros irão contribuir para a efetivação da ideia da remição da pena pela leitura. A atividade consiste em permitir que o apenado, a partir da leitura de determinada obra, possa remir quatro dias do total da sua pena de prisão. A remição da pena pela leitura se liga a um dos principais objetivos da Lei de Execução Penal, que é a reinserção social da pessoa privada de liberdade.

Assim, várias obras foram doadas a fim de que possam servir de instrumento à consecução de tal fim. As obras foram entregues pelo presidente da Comissão da OAB, Andrey Henrique Andreolla, também professor do Curso de Direito da Universidade, juntamente com a Secretária Maíra Cazzuni.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS