Campanha de Coleta de Eletroeletrônicos: Cuide do Meio Ambiente!

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente inicia nesta quarta-feira, 21 de maio, uma campanha de coleta da linha branca, que inclui: eletroeletrônicos e eletrodomésticos como geladeiras e máquinas de lavar roupas. O Secretário Cristiano Moreira enfatiza a importância do descarte adequado desses resíduos especiais, pois motores e componentes químicos podem vazar e contaminar o meio ambiente.

(Foto: Divulgação)

Infelizmente, muitos ainda descartam esses materiais de forma inadequada, misturando-os ao lixo comum ou despejando em locais clandestinos. O secretário alerta que esses pontos possuem câmeras de segurança que registram os infratores, resultando em multas significativas. Desde a implementação desse sistema, mais de 20 autos de infração foram emitidos.

Para facilitar o descarte correto, a população pode levar seus equipamentos ao ecoponto na rua Carlos Demoliner, no Bairro Linho, próximo à Escola do Senai. A campanha ocorrerá até o dia 5 de junho, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h durante a semana; aos sábados, o atendimento será das 7h30 ao meio-dia. Uma equipe da Secretaria estará disponível para auxiliar no descarregamento e triagem dos materiais. Participe e ajude a proteger o meio ambiente!

Por: Edson Machado – Jornal Boa Vista

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS