Caminhão, carreta e botijões de gás roubados em Passo Fundo são recuperados em Erechim

Um caminhão e aproximadamente 100 botijões de gás com carga, que haviam sido roubados na noite de sábado, 10 de fevereiro, de uma revenda em Passo Fundo, foram recuperados na manhã desta segunda-feira, (12), pela Brigada Militar (BM), em Erechim.

O caminhão, sem a carga, foi encontrado abandonado em uma área de vegetação nas proximidades da cabeceira da pista do Aeroporto Comandante Kraemer, após denúncia ao telefone de emergência 190. Minutos depois, os policiais receberam informação de que os botijões teriam sido levados do local em uma Kombi e que estariam sendo descarregados em uma residência, na Rua Fioravante Morandi, bairro Aeroporto.

Uma guarnição deslocou até a residência, encontrou 58 botijões de gás, ainda com os lacres da empresa, e prendeu os irmãos Giovane Patrick da Silva e Jean Carlos da Silva, por receptação.

Após as prisões, policiais voltaram ao bairro e localizaram o restante dos botijões de gás que estavam no caminhão no momento do roubo, escondidos em uma área de mata.

Na noite de domingo (11) a BM já havia encontrado a carreta, sem o cavalinho, com aproximadamente 1200 botijões de gás, sem carga, que também havia sido levada pelos criminosos no roubo em Passo Fundo. O veículo estava em uma oficina mecânica de Erechim e o proprietário relatou aos policiais que dois indivíduos, na manhã de sábado,  haviam solicitado estacionar no local, pois o local onde fariam a entrega estava fechado e só abriria na quarta-feira, após o Carnaval. Em seguida desengataram o cavalo mecânico e partiram com ele.

O cavalinho foi localizado à tarde, abandonado na ERS 463, estrada que liga Coxilha a Tapejara.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS