Caminhada da Saúde inicia dia 20 de maio em Cruzaltense

Um momento para fazer exercícios com acompanhamento de profissionais  da saúde e aprender a forma correta de se exercitar para tirar mais proveito da atividade. Com esta proposta a Secretaria  da Saúde de Cruzaltense inicia no dia 20 de maio as caminhadas da saúde. Todas as segundas- feiras, das 8 à 9h da manhã, a população poderá participar da atividade que será acompanhada por um educador físico, a fisioterapeuta e um profissional da enfermagem.

Segundo os profissionais, a caminhada é um exercício aeróbico, de baixo impact, e que envolve grandes grupos musculares. Por isso, promove uma melhora no sistema cardiorrespiratório,  colabora para o desenvolvimento de uma estrutura muscular mais forte e resistente e ajuda no fortalecimento dos ossos, muito importante para a prevenção da oesteoporose.

O secretário de Saúde, Lenito Santolin ressalta que a atividade faz parte da estratégia de prevenção de doenças adotada pela Secretaria e todos os profissionais que atuam na área.  “A caminhada pode ser feita por praticamente todas as pessoas, de todas as idades, é um exercício eficaz para diminuir o  risco de doenças”, disse.

Todas as pessoas interessadas em participar da caminhada devem se inscrever na UBS de Cruzaltense.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS