Caminhada contempla mais uma etapa do Desafio Movimenta Aratiba

Atividades serão realizadas até este dia 22 de fevereiro

O Conselho Municipal de Aratiba está desenvolvendo diversas atividades que buscam movimentar a população no sentido de chamar a atenção dos munícipes para a importância da prática de atividades físicas e qualidade de vida.

Depois de encararem aulas de ritmos, circuito funcional e várias outras atividades, na tarde de quinta-feira (8), os munícipes foram desafiados a uma caminhada que percorreu várias ruas durante uma hora.

Dentre seus inúmeros benefícios para a saúde pode – se citar redução do inchaço nas pernas e tornozelos; prevenção da obesidade e ajuda a perder peso; melhora da circulação sanguínea; fortalecimento de todos os músculos do corpo; além da melhora da postura corporal; melhora da ansiedade e estresse; relaxamento dos músculos da nuca e dos ombros e; prevenção de complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão.

As atividades acontecem todas as terças-feiras pela manhã para as crianças de 4 a 14 anos, cujos pais realizaram a inscrição e preenchem autorização junto ao Ginásio Municipal de Esportes do município. Nas quintas-feiras a partir das 19h, as atividades são para a população em geral.

 

 

 

 

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS