Caitá de Erechim abre as comemorações do mês do Gaúcho

Rede de supermercados também vai lançar nas redes sociais a série "Cozinha Campeira"

Setembro é um mês especial para o Rio Grande do Sul. O Dia do Gaúcho é festejado em 20 de setembro, mas o Caitá de Erechim abriu as comemorações na manhã do sábado, 29 de agosto. Os gaúchos foram homenageados com uma apresentação de Chiquito e Bordoneio pelas principais ruas da cidade.

O gerente do Caitá de Erechim, Vanderlei Dick, destaca que além de homenagear os gaúchos, a ação do Caitá também valorizou os artistas locais, que foram bastante prejudicados pela pandemia do coronavírus. “Gostaríamos de ter feito uma grande festa para abrir as comemorações deste mês, que é especial para todos nós. Como não é possível fazer isso neste momento de pandemia, seguimos todos os cuidados sanitários e levamos alegria para a população de Erechim de uma forma diferente”, afirma Dick.

Com 25 anos de carreira, Chiquito e Bordoneio subiram em um trio elétrico, mas não deixaram de lado o tradicionalismo. Os músicos levaram uma mensagem de amizade e reconhecimento, com muita música boa e animação. “O Caitá também se preocupa em incentivar a cultura e os artistas”, ressalta Dick. Quem não conseguiu ver a apresentação pelas ruas de Erechim ao vivo, ainda pode conferir nas redes sociais do Caitá.

Série “Cozinha Campeira” 

Durante o mês de setembro o Caitá de Erechim terá outras ações. Em breve será informado as datas e horários de divulgação da série “Cozinha Campeira”. Esta novidade será apresentada em vídeos pelas redes sociais, que vão mostrar os principais pratos da culinária gauchesca e ensinar como prepará-los.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS