Cães são adotados em ação da Secretaria de Meio Ambiente

Na tarde de domingo (24), a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu a Campanha Adote um Amigo, através de um conjunto de ações promovidas pela Secretaria de Meio Ambiente para enfatizar a importância de dar um lar a animais abandonados e valorizar a proteção daqueles que estão nas ruas.

Esta primeira atividade aconteceu na Praça Jayme Lago e contou com a colaboração de funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, além do titular da pasta, secretário Cristiano Moreira e a secretária adjunta, Carla Orso. Ao todo, foram levados 12 cães que estão no Centro de Acolhimento e Proteção aos Cães da Prefeitura para adoção.

Durante a atividade, foi realizada a adoção responsável de três cães que ganharam um lar e uma família. Os responsáveis pela adoção precisaram assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do animal. Todos os cães que foram adotados, bem como aqueles que ainda esperam adoção, estão castrados, vacinados e desverminados.

A Campanha Adote um Amigo não ficará restrita a este primeiro evento. “É muito gratificante ver o envolvimento dos colaboradores da Secretaria de Meio Ambiente em promover a adoção dos cães que estão no abrigo municipal. Por isso, vamos seguir dando ênfase a essa questão. Vamos continuar promovendo encontros felizes, com adoção de vários animais. Eles e a população vão ganhar muito em qualidade de vida”, explica o secretário de Meio Ambiente, Cristiano Moreira.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS