Cachorro da Torres Gonçalves será homenageado com monumento

Depois da morte do Preto, cachorro de rua adotado por empresários e moradores da Rua Torres Gonçalves, devido a um atropelamento no mês de março, amigos do animal estão se unindo para um grande objetivo, ou seja, a construção de um monumento em sua homenagem que deverá ser colocado em um dos canteiros onde permanecia grande parte do dia.

De acordo com os idealizadores esta é uma oportunidade de prestar homenagem ao Preto que conviveu com parte da população durante 16 anos, sejam os transeuntes e clientes dos vários estabelecimentos comerciais.

Para tanto, será realizada uma campanha entre os amigos e via Facebook, para viabilizar a mesma que terá como artista plástico responsável Harrysson Testa que doará a mão de obra. O custo será para a compra do material para a confecção do monumento e a base de sua colocação.

Conforme os idealizadores, todo mundo pode participar na doação. O custo para a sua confecção chega a casa dos R$ 2 mil, sem somar a base, que poderá ser de pedra basáltica ou de tijolo.

“Depois de todo o sofrimento por causa das consequências dos machucados que sofreu, vindo a ter os rins comprometidos, o que o levou a óbito, achamos que ele merecia esta homenagem através de todos os seus amigos que conquistou durante todos estes anos. Este é um projeto de várias pessoas que querem que a figura de Preto fique imortalizada para lembrar a todos a importância da amizade entre os seres humanos e um cachorro”, garantem.

Para Testa, que também conhecia Preto há vários anos, esta é uma obra que irá retratar a amizade e a união de pessoas que, voltadas para o espírito de amizade e solidariedade, viam em Preto uma figura ímpar e de exemplo para todos. “Ele era único e já faz uma grande falta para todos que diariamente tinham a oportunidade de brincar e se sentirem recepcionados pelo Preto”.

Para colaborar, as doações podem ser realizadas junto ao Podiun Esportes, localizada ao lado da Pittol na Rua Torres Gonçalves.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS