Brastelha cresce cerca de 20% e investirá R$ 50 milhões em Erechim

A manhã de terça-feira (19), foi marcada por uma boa conversa no programa Estúdio Boa Vista da Rádio Cultura, com o empresário e proprietário da Brastelha, Walmir Badalotti. Ele falou sobre os desafios de empreender, expectativas de um ano promissor e crescimento dos seus negócios.

“O empresário toda vez que pensa em empreender, logo começa a calcular quanto tempo vai demorar para seu projeto ser aprovado. Quando há empecilhos e demora por parte de muitos setores, por vezes, o mesmo desiste”, relatou.

Por outro lado, está confiante que uma das poucas áreas existentes para as indústrias se instalarem em Erechim, pode ser realidade. “O distrito industrial Davide Zorzi significa crescimento, geração de emprego e renda, sem contar as vantagens de estar as margens da BR 153 e proximidade com o município”, exemplificou Badalotti.

Walmir Badalotti

O empresário também falou dos resultados obtidos em 2020. A Brastelha trabalha com estoque regulador de aço, “isso proporcionou que trabalhássemos para atender a demanda dos nossos clientes, resultando num crescimento próximo a 20%”.

Há também grandiosos projetos para 2021, a exemplo da nova fábrica na ERS 135, onde a terraplanagem já está sendo concluída. “Com o novo pavilhão de 300 mil m², o objetivo é centralizar todas as atividades no meu espaço e abrigar nossa nova aquisição, uma máquina italiana”, destacou.

A máquina será responsável pela fabricação de poliuretano, que segundo Badalotti é um produto de grande demanda na construção civil. Tais investimentos, representam cerca de R$ 50 milhões entre estrutura e máquina.

Por Carla Emanuele 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS