Brasil tem 2,8 mil tentativas de fraude por minuto

O maior volume de fraudes ocorre predominantemente durante o horário comercial, entre as 10h e 18h.

Houve 2,8 mil tentativas de fraudes financeiras em canais eletrônicos por minuto no Brasil apenas no primeiro trimestre de 2023, segundo o cruzamento dos resultados de pesquisa da empresa de prevenção de fraudes e segurança digital CAF e dados do Banco Central. O levantamento da CAF mostra que, de janeiro a março, 1,73% das transações digitais no sistema financeiro do país teve intenções criminosas.

O percentual representa cerca de 365 milhões de tentativas de golpes apenas nos canais financeiros digitais no período. A CAF analisou os indícios de tentativas de golpes em operações de várias áreas, como serviços financeiros, ambiente móvel, que abrange transporte e delivery, e comércio eletrônico. Entre as três, o maior índice recaiu sobre o primeiro grupo. Já a mobilidade apresentou uma taxa de 1,27%, enquanto o comércio eletrônico, de 0,31% no primeiro trimestre de 2023.

Segundo o levantamento, o maior volume de fraudes ocorre predominantemente durante o horário comercial, entre as 10h e 18h.

Fonte: Valor Investe
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS