04 - Banner online E - 1181 x 374

Brasil é o favorito para ser campeão no Catar!

Camisas azul, verde e amarelas do Brasil

Especialistas de diversos países afirmam: O Brasil é um dos principais favoritos para ganhar a copa do mundo de futebol masculino deste ano. Outras grandes equipes, como a França, Alemanha ou Argentina seguem logo atrás, inclusive nas casas de apostas.

Com uma equipe muito mais equilibrada do que em copas anteriores. A seleção canarinho parece ter se preparado da maneira correta nos últimos 4 anos. A única celeuma na convocação foi o lateral direito Daniel Alves. Aos 39 anos, o atleta não está jogando em um time expressivo e demonstra estar num final de carreira melancólico, tendo sido convocado por escolha pessoal do treinador.

Houve ainda uma demonstração de contrariedade da parte de torcedores do Flamengo, por não terem chamado seu ídolo, Gabigol. O goleador aparentemente não agrada a comissão técnica por motivos extracampo. No entanto, em todas as outras posições, a paz reinou e os jogadores de todas as posições são excepcionais.

Os jogadores chamados foram os seguintes:

 

GOLEIROS

Alisson   –   Liverpool

Weverton   –   Palmeiras

Ederson   – Manchester City

DEFENSORES

Danilo   –   Juventus

Thiago Silva   –   Chelsea

Alex Sandro   –   Juventus

Marquinhos   –   PSG

Dani Alves   –   Pumas

Eder Militão    –    Real Madrid

Alex Telles   –   Sevilla

Bremer   –   Juventus

MEIO-CAMPISTAS

Casemiro   –   Manchester City

Paquetá   –   West Ham

Fred    –   Manchester United

Fabinho   –   Liverpool

Bruno Henrique   –    Newcastle United

Everton Ribeiro   –   Flamengo

ATACANTES

Richarlison   –   Tottenham

Raphinha   –   Barcelona

Neymar   –   PSG

Gabriel Jesus   –   Arsenal

Vinicius Jr.    –   Real Madrid

Antony   –   Manchester United

Rodrygo   –   Real Madrid

Pedro   –   Flamengo

Gabriel Martinelli   –   Arsenal

 

O mundial do Catar

Símbolo da copa do Catar com a cidade de Doha em 2º plano

A Copa do Mundo de 2022 será a primeira com 32 seleções e é algo inédito no Oriente Médio. Num país menor que o estado do Sergipe, mas com a maior renda per capta do planeta, tudo gira em torno do petróleo e do gás na terra dos sheiks. O luxo e o conforto são abundantes e acessíveis.

Serão 8 estádios totalmente novos, todos com ar-condicionado e cobertura para que o calor escaldante do local não afete os praticantes do esporte bretão e nem o público internacional, que promete lotar as instalações todos os dias. Como o país é muçulmano, haverá alguns choques culturais que podem ser transformados em uma oportunidade de aprender e conviver pacificamente.

A bebida alcoólica, por exemplo. Será permitida em locais específicos, somente para os estrangeiros que visitam o diminuto país. A homossexualidade é fortemente reprimida em todos os países árabes, a FIFA negociou para que símbolos que representem a comunidade LGBTQA+ agora sejam tolerados.

Demonstrações de afeto, no entanto, continuam sendo malvistas, sejam hetero ou homossexuais. Algumas entidades de direitos humanos criticaram muito a escolha da sede também pelo tratamento dado às mulheres no país islâmico, onde elas são consideradas cidadãs de segunda classe. O mundo estará de olho em cada movimento lá.

O Brasil e as copas

Como se sabe, o Brasil é o único país que já conquistou 5 copas do mundo. Só que já tem 20 anos que não consegue levantar um troféu e isso tá começando a pesar, principalmente nas novas gerações que ainda não viram a camisa amarela no primeiro lugar do pódio. Isso precisa mudar.

Depois do vexame da copa no Brasil e do 5º lugar apático da competição disputada na Rússia, em 2018, chegou a hora de levantar o caneco! Tite levou 9 atacantes, pela primeira vez na história. A ordem parece ser atacar! Nas outras posições também há jogadores tão bons quanto quem vai fazer os gols. A seleção promete dar felicidade à torcida.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS