Bombeiros retomam buscas a jovem desaparecido no rio Uruguai

Estudante de 19 anos estava em embarcação que afundou entre Itapiranga, em Santa Catarina, e Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul

As equipes do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, de Santa Catarina, retomaram na manhã desta sexta-feira as buscas ao jovem de 19 anos que está desaparecido depois que um barco com estudantes afundou nas águas do rio Uruguai, perto da cidade de Barra do Guarita, no Rio Grande do Sul.

Com auxílio da Marinha, a Corporação dispõe de seis embarcações e um efetivo de 25 homens, entre os que estão nas águas e os que formam times que atuam por terra, preparando materiais, equipamentos e alimentação.

O naufrágio 

O naufrágio da embarcação que transportava 13 estudantes, além do piloto, ocorreu por volta das 23h dessa quarta-feira. A travessia era realizada no sentido Itapiranga-Barra do Guarita e normalmente é feita em cinco minutos, num trecho que tem 800 metros de extensão. O barco teria afundado depois que a forte correnteza provocou ondas. Os passageiros estudam na Unidade Central De Educação Faem Faculdade (UCEFF).

Segundo o Corpo de Bombeiros de Itapiranga, os passageiros relataram que ninguém estava com colete salva vidas no momento do acidente. Uma mulher que estava na embarcação teria sofrido um ferimento na cabeça, mas já estaria fora de perigo assim como o restante dos estudantes que conseguiram sair do rio Uruguai.

Fonte: Correio do Povo

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS