Bombeiros localizam corpo de homem que desapareceu no Rio Uruguai

O corpo do homem que desapareceu neste sábado (28) nas águas do rio Uruguai, no Porto do Goio Ên, em Chapecó, foi encontrado na tarde deste domingo (29). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo estava a cerca de seis metros de profundidade.

O desaparecimento aconteceu por volta das 17h30. O Corpo de Bombeiros, com o auxílio do Serviço Aeropolicial de Fronteira/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer-Fron/Sara), realizou buscas durante todo o domingo.

Buscas

Um homem, de 30 anos, desapareceu nas águas do rio Uruguai, no Porto do Goio Ên, em Chapecó, na divisa entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O homem nadava quando afundou e não foi mais encontrado. O fato foi registrado por volta das 17h30 deste sábado (28).

Segundo os bombeiros, os guarda-vidas do posto do Goio-En foram acionados para as buscas do homem, que se afogou na região da Marina Rota do Sol. A informação foi repassada aos socorristas através de um condutor de uma moto-aquática que estava próximo ao local.

Conforme relato de testemunhas, dois homens entraram na área proibida para banhistas e nadaram em direção às boias que delimitam a região para manobras de jet-ski e outras embarcações. A vítima teria tentado se agarrar a uma das boias, mas não conseguiu e afundou. Segundo os bombeiros, a área que a vítima se afogou é de aproximadamente seis a oito metros.

Os bombeiros informaram que o outro homem que estava com a vítima conseguiu sair da água.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros estiveram no local e as buscas contaram com o auxílio do Serviço Aeropolicial de Fronteira/Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico (Saer-Fron/Sara). Após duas horas, as buscas foram suspensas. Segundo os bombeiros, elas serão retomadas no domingo (29). (Informações ClicRDC).

Fonte: Rádio Atual FM

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS