Bombeiros controlam vazamento de óleo na BR-153, em Erechim

Derramamento de óleo na altura do acesso para o Desvio Becker exigiu lavagem da pista e uso de serragem para garantir a segurança dos motoristas

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) foi acionado no início da tarde desta sexta-feira(26), para atender a uma ocorrência de vazamento de óleo na BR-153, dentro do perímetro urbano de Erechim. O incidente localizava-se no acesso para o Desvio Becker, ponto de grande movimento veicular.

De acordo com informações do CBMRS, uma equipe foi deslocada com um Auto Bomba Tanque (ABT) para realizar os procedimentos de segurança necessários. O principal trabalho consistiu na lavagem da pista para remover o máximo do produto derramado.

Para eliminar o risco de derrapagens e garantir a aderência dos veículos, os bombeiros utilizaram serragem sobre a área afetada. O material é amplamente reconhecido como o mais adequado para esse tipo de situação, pois absorve o óleo com eficiência e evita a formação de uma película escorregadia no asfalto.

A ocorrência foi atendida com rapidez, evitando acidentes mais graves. A causa do vazamento de óleo não foi divulgada. O CBMRS recomenda que os motoristas, ao se depararem com situações semelhantes, mantenham a distância do local e acionem imediatamente o serviço de emergência pelo número 193.

Por: Edson Machado da Silva

Fonte: CBMRS 

 

 

 

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS