Bombeiros Civis de Erechim realizam treinamento e simulação de resgate com cães

 

Na tarde deste sábado (23) Bombeiros Civis de Erechim realizaram treinamento e simulação de resgate com cães, juntamente com a equipe do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, no Parque Longines Malinowski.

O treinamento contou com a participação de dois cães, o Espot que tem 1 ano e meio, é da raça Bloodhound e já participou de duas operações de resgate: uma jovem com necessidades especiais que se perdeu em uma mata em Concórdia e, enforcamento em uma cidade próximo ao município. Também participou da atividade o pastor alemão Duque, que tem um ano.

Os cães pertencem ao Grupo de Operações e Resgate (GORSC) de Santa Catarina, que há dois anos conta com sede em Concórdia, Chapecó e, atua com frequência do Rio Grande do Sul.

Eles são treinados para buscas de odores específicos, desastres naturais, busca e resgate, dentre outras finalidades.

No Parque Longines Malinowski foi realizada a simulação de uma pessoa perdida na mata e, em cinco minutos o cão a localizou.

Ainda, foi demostrado o trabalho de auto resgate em altura, feito com cordas e mosquetão, acessórios usados pelo trabalhador no seu dia-a-dia.

Bombeiros Civis de Erechim

A Associação de Bombeiros Civis do RS – Região Norte, com sede em Erechim, conta com 22 voluntários. Nasceu após a filha de Itamar Luiz Soares, atual presidente da Associação, ter sido atropelada em frente ao Caitá. Diante do fato, Soares percebeu a necessidade de saber ‘lidar’ e atuar em tal situação.

Desde então, a associação realiza voluntariado nas escolas com palestras educacionais, rally, grupo de idosos, formação para grupo de escoteiros, ajude em resgate de animais em situação de vulnerabilidade, entre outras atividades. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (54) 3712-1470 ou whatsapp (54) 99640-4447.

Por A Redação

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS