Bom Pagador: vereador André Jucoski leva ao Executivo proposta que beneficia contribuintes que pagam IPTU em dia

Nesta terça-feira (17), o vereador André Jucoski se reuniu com os secretários municipais da Fazenda, Valdemar Loch, e de Gestão e Governança, Edgar Marmentini, para tratar sobre uma importante proposta que trará benefícios tanto para o município quanto para a população erechinense. Na oportunidade, o parlamentar detalhou o projeto-sugestão apresentado no plenário da Câmara no início de maio, referente a implantação do Programa Bom Pagador, que tem como objetivo valorizar os contribuintes que pagarem em dia, durante quatro anos consecutivos, o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), concedendo descontos em pagamentos futuros.

Na reunião, da qual também participaram servidores da Secretaria da Fazenda, Jucoski frisou a importância de incentivar a quitação correta e dentro dos prazos, já que estimulará o contribuinte a buscar o benefício e, por consequência, diminuirá a inadimplência em relação ao tributo. Os representantes do Poder Executivo asseguraram ao vereador que, nas próximas semanas, irão trabalhar no desenvolvimento do projeto, que ainda necessita de avaliações referentes ao impacto financeiro e demais previsões orçamentais. Inicialmente, o desconto concedido seria de 5% após os quatro anos de pagamento em dia a partir da vigência da lei, que, somados à já existente dedução para quitações a vista, pode chegar a expressivos 10%.

Satisfeito com o resultado da reunião, Jucoski elogiou a atenção e o interesse do Poder Executivo em levar adiante sua proposta – já realizada e bem-sucedida em diversas cidades brasileiras. “A política se faz dessa forma, com diálogo, troca de ideias e pensando sempre no bem das pessoas. Este é um projeto em que todos saem ganhando, e qualquer economia para o contribuinte em tempos de crise é bem-vinda”, avaliou o vereador.

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS