Bolsonaro hoje em Passo Fundo: visita terá estacionamento na Efrica e transporte para apoiadores

O Presidente Jair Bolsonaro estará em Passo Fundo nesta sexta-feira, dia 8 de abril. Foi confirmado o horário em que Bolsonaro inaugurará o novo terminal do aeroporto Lauro Kortz, que será às 15h30. Mais cedo, Bolsonaro estará em Pelotas e Bagé, pela parte da manhã.

Um forte esquema de segurança iniciou com a chegada da equipe Precursora que veio a Passo Fundo ainda na terça-feira (5). Ontem (07) um ensaio das autoridades e forças de segurança locais para a ocasião, com a presença do Exército Brasileiro em Passo Fundo.

Conforme o chefe da 8ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal em Passo Fundo, Rodrigo Calegari, uma série de medidas serão tomadas para garantir a segurança do presidente e de populares que forem acompanhar a visita. Calegari ressalta que ao longo de toda a BR-285, equipes da PRF estarão posicionadas com viaturas operacionais para controlar o trânsito no local.
Além disso, a PRF de Passo Fundo terá reforço de policiais de outras regiões para fazer o trabalho de batedores com motocicletas, caso o presidente Bolsonaro deseje ou precise sair do aeroporto. A princípio Bolsonaro deve permanecer apenas no aeroporto e depois ir para outro compromisso, mas caso ele queira se deslocar para outro local, o esquema de segurança está preparado.

Calegari alerta que as pessoas que forem até o aeroporto Lauro Kortz acompanhar a visita do presidente não poderão acessar o local com o carro. Além disso, é expressamente proibido estacionar veículos nas margens da BR-285. O estacionamento para o evento será no Parque da Efrica que contará com transporte para o aeroporto. A operação da PRF deve iniciar por volta das 13h.

A Brigada Militar também participará do esquema de segurança para a visita do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o comandante do CRPO Planalto, coronel Volnei Ceolin, a parte de segurança do presidente e dentro do aeroporto será feita pela equipe do Governo Federal e Exército Brasileiro. A Brigada Militar ficará a disposição para auxiliar no reforço da segurança no município. Desde as primeiras horas dessa sexta-feira (07) a Brigada Militar estará nas ruas e no entorno do aeroporto para garantir a integridade do local.

 

Fonte: Rádio Uirapuru

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS