Boate Kiss: Dois sobreviventes encerram depoimentos deste sábado

Maike Ariel dos Santos e Cristiane Clavé, ambos sobreviventes da Kiss fecharam os depoimentos deste sábado,04, no julgamento dos quatro réus no processo da Boate Kiss.

Maike afirmou que foi a boate com um grupo de amigas para comemorar o aniversário de uma delas. Inicialmente confundiu a fumaça com gelo seco. Após ouvir a palavra “fogo” buscaram a saída de mãos dadas. Sentiam que estavam sendo esmagados pelas pessoas que buscavam deixar o local. Em determinado momento os amigos se separaram. Ele afirmou que começou sentir a fumaça e que os olhos ardiam muito. Maike não lembra como saiu da boate, mas acordou do lado de fora e acredita ter sido retirado por alguém.

Ele sobreviveu ao incêndio após ficar quase um mês  internado sendo que deste tempo ficou 10 dias em coma chegando a ser desenganado pelos médicos. Mike Ariel sofreu ferimentos nas mãos e temeu não poder exercer a profissão de design industrial, curso no qual formou-se inclusive apresentando um estudo sobre as saídas da Boate Kiss.

Em um momento de bastante emoção afirmou que seu tratamento psicológico foi conhecer os pais das amigas que morreram na boate. O depoimento encerrou próximo das 17 horas e mesmo não estando previsto, o juiz Orlando Faccini Neto decidiu ouvir mais uma testemunha.

Cristiane Clavé relatou que não ouviu ninguém falar nada nos microfones alertando que algo estava acontecendo. Ela afirmou que passar pelo estacionamento do Carrefour é a pior parte para ela porque lembra que passava em cima dos corpos para procurar um amigo. Quando a imprensa começou a divulgar o nome dos mortos ela reconheceu 15 pessoas de seu relacionamento que haviam perdido a vida na Kiss.

Ela contou que não teve sequelas físicas externas, porém queimou o pulmão e apresentou seis tipos de remédios que faz uso por conta das sequelas causadas pelo incêndio. Cristiane Clavé afirmou que veio depor para falar pelas pessoas que não podem e afirmou que se os amigos estivessem vivos estariam gritando por justiça.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS