Biometria: Eleitores de Erechim já podem agendar atendimento pela internet

Por determinação da Justiça Eleitoral, a revisão biométrica obrigatória em Erechim teve início na segunda-feira, dia 21 de janeiro, para mais de 50 mil eleitores, pertencentes as duas zonas eleitorais da cidade. Quem não estiver com o cadastro em dia até o fim da  revisão biométrica, que deve ser concluída em 2020, terá o seu título cancelado e ter outras implicações, como não poder se inscrever em concursos públicos ou prova para cargo ou função pública.

O eleitor que procura o cartório para solicitar o título pela primeira vez, fazer a transferência de domicílio eleitoral ou revisão de dados passa pelo cadastramento biométrico, o que inclui a coleta das digitais de todos os dedos das mãos, além de fotografia e assinatura digital, quando disponível. Para o primeiro título dos homens com idade entre 18 a 45 anos é necessário também o comprovante de quitação do serviço militar.

Para fazer a biometria no cartório eleitoral, o eleitor deve obrigatoriamente agendar seu atendimento no site http://www.tre-rs.jus.br  comparecer ao cartório eleitoral na data marcada, munido de documento com foto, comprovante de residência e o título eleitoral, se tiver.  Para mais informações ligue 3522-8140.

 

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS