Beto desiste da candidatura ao governo e anuncia que deixará vida pública

Direção do PSB diz que terá chapa majoritária ao governo do Estado e os nomes serão anunciados na quarta-feira

O ex-deputado federal Beto Albuquerque anunciou no começo da tarde a desistência da candidatura ao governo do Estado e que deixará a vida pública. Em coletiva de imprensa, depois de uma longa reunião com a executiva do PSB, Beto disse que não disputará mais eleições, mas que continuará militando no partido, onde está filiado há quase 40 anos.

O presidente Mário Bruck, no entanto, anunciou que o partido terá candidatura própria e vai sair com chapa completa na majoritária. Os nomes serão divulgados na quarta-feira. Ele voltou a reafirmar que o PSB não integrará a chapa de Edegar Pretto (PT).

Beto Albuquerque foi o primeiro pré-candidato a se lançar ao governo do Estado, percorrendo todas as regiões do Estado na construção de uma candidatura. Negociou com a Federação Partidária que inclui PT, PCdoB e PV e também com o PDT. A condição para aliança sempre foi que ele mantivesse a cabeça de chapa. O PSB se apoiava nas pesquisas de intenção de votos que colocavam o socialista numa posição competitiva. Os acordos não foram viabilizados.
Fonte: Rádio Uirapuru 
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS