Bernardo Pereira, de Erechim, conquista o título de Campeão da Chula Juvenil no Rodeio de Vacaria
Erechim se enche de orgulho com a vitória de Bernardo Pereira, filho da cidade, representando o CTG Galpão Campeiro, como o grande vencedor da Chula Juvenil no Rodeio de Vacaria, considerada a Copa do Mundo dos Rodeios. Entre 26 talentosos chuleadores, Bernardo brilhou, garantindo o primeiro lugar no pódio. O evento, que ocorreu nos dias 7 e 8 de fevereiro, testemunhou a excelência e a competitividade do rodeio, com apenas 10 chuleadores classificados na eliminatória do primeiro dia.
“O Bernardo desde pequeninho vem treinando e o resultado foi fruto de muito esforço de anos e horas de ensaio, visando aprimorar a técnica. Esse rodeio foi especial pela grandiosidade do evento, o Bernardo está muito feliz, nós familiares e o CTG como um todo também”, compartilhou orgulhosamente o pai de Bernardo, Paulo Henrique Pereira.
Aos 16 anos de idade, Bernardo já acumula experiência, participando desde a categoria pré-mirim. Seu talento já havia sido reconhecido em 2023, quando ficou entre os seis melhores chuleadores do ENART.
Para Bernardo, o título de campeão de Vacaria é uma conquista indescritível: “Ser campeão da Vacaria é algo inexplicável! Título que defenderei com muita honra e gratidão, pois sei o quão difícil e estimado é este rodeio no meio tradicionalista”.
Na busca pela vitória, Bernardo dedicou-se intensamente, mantendo uma média de duas horas de ensaio diário. “Sempre alinhando os detalhes e buscando evoluir, pois ser campeão demanda tempo e muito esforço, e para mim é motivo de orgulho”, enfatizou o jovem chuleador.
Com oito anos desde seu primeiro concurso dançando chula, Bernardo reflete sobre sua jornada: “Comecei na categoria pré-mirim, quando tinha oito anos de idade. De lá para cá, foram diversos rodeios e troféus, e o gosto por esta arte foi crescendo ainda mais. Este título de campeão foi muito desejado, e vem para coroar todos esses anos de dedicação e esforço, e também, serve de combustível para os próximos desafios e objetivos que tenho na chula”, concluiu Bernardo, determinado a alcançar novas conquistas em sua trajetória na dança tradicionalista.