Barra do Rio Azul realiza o 21º Encontro de Corais e jantar italiano

 

A valorização da cultura é o que nos garante a continuidade da nossa história. Resgatar e manter viva a cultura italiana e suas contribuições na formação da cultura brasileira.

Assim se resume o 21º Encontro de Corais e jantar italiano, promovido pela Associação Italiana  Monte Vêneto e com o apoio da Prefeitura de Barra do Rio Azul, que aconteceu no sábado, 10 de agosto.

A programação iniciou com a recepção dos grupos e a abertura oficial na Igreja Matriz Nossa Senhora Medianeira. O Encontro de Corais contou com a participação de diversos grupos representando os municípios do Alto Uruguai.        

Cada grupo fez duas apresentações individuais. Estiveram presentes 19 grupos de corais, que encantaram o público com canções nos idiomas italiano e português.

Após as apresentações, os coralistas, comunidade local e regional foram recepcionados no  no ginásio municipal, onde foi servido um jantar típico da gastronomia italiana.

Na oportunidade, o prefeito Marcelo Arruda saudou a todos os presentes e destacou a importância do Coral no município, e também do evento realizado, que procura cultivar a cultura italiana de nossos antepassados.

Com um repertório eclético e de preservação da tradição italiana por meio da música, a apresentação da “Família Paganini” encantou e emocionou os presentes com canções italianas, entre outras para o público dançar e se divertir. Um show carregado de beleza, emoção e entretenimento.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS