Barra do Rio Azul realiza 12ª Festa do Porco no Rolete

A Prefeitura de Barra do Rio Azul, juntamente com a Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Núcleo de Suinocultores e comunidade Santos Anjos de Não Facilite, promoveram a 12ª edição da Festa do Porco no Rolete, realizada no dia 14 de março. O evento faz parte das comemorações alusivas ao aniversário de 28 anos do município.

Na solenidade de abertura, o prefeito Marcelo Arruda destacou a importância da atividade a qual representa 45% de todo retorno de ICMS aos cofres públicos; bem como dos programas de incentivo implementados em sua administração, visando o desenvolvimento das pequenas propriedades, levando tecnologia ao campo, e fazendo com que as famílias permaneçam no meio rural produzindo alimentos de qualidade.

O chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar, Jair Zorzanello, também ressaltou a importância da atividade no desenvolvimento das propriedades, salientando que a pecuária é responsável por 89% do retorno de ICMS ao município, sendo que a atividade suinícola contribui com 50% deste retorno.

Após os pronunciamentos foi servido o tradicional jantar com o porco no rolete que teve a participação de mais de 400 pessoas. Na avaliação dos presentes a 12ª edição da festa contribui para que cada ano aumente a produção suinícola.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS