Barra do Rio Azul promove o 38º Desfile Farroupilha

 

Aconteceu no domingo, 16 de setembro, o 38º Desfile Farroupilha em comemoração aos Festejos Farroupilha. O evento foi promovido pela Escola Estadual de Ensino Médio Cardeal Leme, em parceria com a Escola Municipal Jubaré, e com o apoio da Prefeitura de Barra do Rio Azul. Este ano o desfile teve como tema: “Tropeirismo: História, Tradição e Cultura”.
Um bom público prestigiou a festa, que contou com o desfile e apresentações culturais pelos grupos do município. Um momento de confraternização das famílias, de cultuar a tradição gaúcha através da dança, da música e de vivenciar o tradicionalismo.
O desfile contou com a participação de professores e alunos das escolas, iniciando a passagem do banner da escola, dizendo: “Estudar é descobrir caminhos”.
Nesse ano, o homenageado é um barrazulense que valorizava a cultura gaúcha. O Patrono da Semana Farroupilha 2018 é Ademir Zorzi – in memorian.
A Banda Municipal abrilhantou o publico presente com a entoação do hino Rio Grandense. Na oportunidade foi anunciado o vencedor do concurso da bandeira da Banda. A ganhadora é Lara Dudek.
Na parte da tarde aconteceram as apresentações artísticas, pelos grupos culturais, apresentação de vários talentos locais, e o grupo de danças tradicionalistas Mirim e Juvenil, encantando o público. O ballet e o jazz. A encenação da música: Mulheres Bombacheiras. E festa encerrou com baile com animado pela Banda Quinta Estação.
O prefeito Marcelo Arruda, saudou os presentes e referenciou o desfile de comemoração a Semana Farroupilha como um dos mais tradicionais eventos do município, gratificou a todos os participantes de desfile e os organizadores.
O evento contou com a presença de autoridades, prefeito Marcelo Arruda, primeira dama, Rafaela Sete, vice-prefeito, Maximino Basso, presidente da Câmara de Vereadores, Evaldo Fiabani, Patrão do CTG Rancho da Tradição, Dionatan Prior, secretária de Educação, Cultura e Desporto, Juliana Fornech Minella, diretor da Escola Cardeal Leme, Odacir Vanzetto, diretora da Escola Jubaré, Lorena Miotto, Presidente do CPM, Carlos Alcedir Faccio, Sargento da Brigada Militar, Rudimar Scariot, secretários municipais, vereadores e a comunidade em geral.
Barra do Rio Azul, valorizando a cultura, reconhecendo e homenageando as origens e demonstrando seu amor a tradição gaúcha.
Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS