Barão inicia festejos farroupilhas com o grupo Chiquito e Bordoneio

 

A pedido da Educação Infantil do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), Chiquito tocou “A dona aranha” em seu acordeon. Do Ensino Médio o pedido foi o “Velho casarão”. Junto com Chiquito e Gabriel Teixeira, integrantes do grupo Chiquito e Bordoneio, os estudantes da escola dançaram, cantaram e até tocaram gaita. Com a visita de Chiquito e Gabriel, na tarde desta quarta-feira (4), o Barão deu início aos festejos farroupilhas deste ano.

Em primeira mão, Chiquito contou aos alunos que na noite desta terça-feira (3) o grupo dedicou-se a gravação de duas músicas, sendo uma delas um clipe que será exibido na Semana Farroupilha pela RBS TV, homenageando o CTG Boitatá, de São Borja. Amanhã, os sete integrantes do Chiquito e Bordoneio embarcam para o Mato Grosso e em Laguna Carapã começam a cumprir a agenda do mês de setembro, finalizada no acampamento Farroupilha de Erechim, no dia 21.

“Já levamos nossa música a instituições dos mais diversos segmentos, mas em uma escola foi a primeira vez. Essa oportunidade de contar um pouco da nossa história e cantar completou nossa alegria”, destacou Francisco Alves Corrêa que, entre outras curiosidades, explicou aos estudantes a origem do apelido Chiquito.

Desde criança envolvido com a música, o cantor e gaiteiro construiu ao lado do seu irmão Gildinho (Os Monarcas) um legado de grandes composições, que são sucesso até hoje nos bailes de todo o país. O grupo Chiquito e Bordoneio foi fundado por Chiquito no ano de 1995. O repertório da banda inclui ritmos tradicionais como vanerão, milonga, chamamé, xote, entre outros.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS