Barão e FAE presentes no aniversário da Escola Luiz Badalotti

Estreitar os laços com a comunidade e aproximar a teoria da prática. Estes foram alguns dos resultados da participação do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) e Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) na programação de aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti. O grupo de Estágio Supervisionado I do Módulo II do curso Técnico em Enfermagem do Barão foi responsável pela verificação de pressão arterial, distribuição de panfletos e orientações diversas na área da saúde, em parceria com a Unidade Básica de Saúde Atlântico.

Atualmente 5 estudantes do Barão realizam estágio na UBS do Atlântico. “Momentos como estes oportunizam que os alunos realizem ações de educação em saúde com a população, pois atualmente as equipes de saúde estão focadas somente no assistencialismo e nas ações curativas, deixando de lado o foco da saúde coletiva, que deve ser a promoção à saúde e prevenção de agravos”, explica a professora Roxana Pedroso Ferraro, que orientou os alunos na ação.

Teatro, pintura de rosto e atividades de recreação tornaram a comemoração dos 16 anos de história da Escola Luiz Badalotti ainda mais colorida e animada. Estas atividades, pensadas para se adequarem ao dia festivo, foram realizadas pela turma de 2018 do curso de Pedagogia da FAE, tendo a disciplina de Práticas Pedagógicas como base. Ministrada pela professora Verenice Lipsch, a disciplina prevê o desenvolvimento de práticas em instituições de ensino. “Estas oportunidades de interagir com as crianças são únicas e nos ensinam o quanto temos que ser bom profissionais para tornar estes momentos especiais para as crianças”, enfatiza a acadêmica Jamile Soares.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS