Banco de Sangue recebe doação do Comitê Regional

A Associação Beneficente dos Receptores de Sangue do Alto Uruguai (Banco de Sangue) recebeu em caráter de doação, álcool etílico 70%, máscaras cirúrgicas e um termômetro infravermelho, para fortalecer as ações de combate a Covid-19, do comitê regional.

O Comitê Regional de Atenção ao Coronavírus da AMAU – Associação de Municípios do Alto Uruguai vem monitorando 34 municípios da região, através de reuniões semanais e boletins na periodicidade de três vezes por semana (segunda, quarta e sexta).

Tem focado suas ações no campo da prevenção em parceria com todas as secretarias de saúde da área de abrangência e vem adquirindo equipamentos de proteção individual (EPIs), insumos e outros utensílios necessários e indispensáveis para fazer frente a demanda regional.

Até a presente data o comitê adquiriu máscaras cirúrgicas, álcool glicerinado 80%, álcool etílico 70%, testes rápidos, termômetros infravermelhos e firmou parcerias com empresas e instituições que viabilizaram protetores faciais, máscaras cirúrgicas e aventais.

Os equipamentos e insumos foram entregues para os serviços de saúde regional (unidades de saúde e hospitais), com o intuito de reforçar as ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Nessa linha de ação, também foram doados insumos para as APAEs da região e para o Banco de Sangue do Alto Uruguai Gaúcho, considerando ser um serviço essencial para a área da saúde, e que também sente os reflexos da pandemia.

As aquisições foram realizadas com o Fundo de Reserva de Enfrentamento ao Coronavírus da AMAU, que foi constituído a partir de repasses financeiros realizados pelo Poder Judiciário da região (Erechim, Gaurama e São Valentim).

Nesse momento em que atravessamos uma epidemia regional, todos os esforços se fazem necessários, bem como as parcerias. “A atuação regional e com o intuito de fortalecer nossos serviços de saúde é uma das metas do comitê e da AMAU. O Banco de Sangue tem um significado expressivo para a retaguarda da Atenção Terciária (hospitais), quando tem como missão ajudar a salvar vidas”, pontua Jackson Arpini, membro do comitê e da Direção do Banco de Sangue.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS