Bancada do PSDB repassa R$ 156 mil para aquisição de novas poltronas para Hospital Santa Terezinha

Os vereadores da bancada erechinense do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Emerson Schelski, Carlinhos Magrão e Wallace Soares visitaram, na última segunda-feira (13), a direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE). Na ocasião, os parlamentares foram recebidos pelos diretores executivo e administrativo da instituição, Jackson Arpini e Márcio Pires, respectivamente, que explanaram sobre demandas, obras em andamento e planejadas para 2022, além de projetos como o “Santa em Ação: investindo nas pessoas”.

           

            O principal motivo da agenda, no entanto, foi anunciar o repasse de emenda impositiva dos três vereadores, no valor de R$ 156.829,53, ao hospital, referência no atendimento dos usuários da rede pública de saúde, tanto em média quanto em alta complexidade. A verba será destinada para o exercício de 2022, e contemplará a aquisição de poltronas hospitalares para os quartos recentemente revitalizados através do projeto “Um Abraço ao Santa”. Conforme explicaram os diretores, esta demanda surge com frequência em pesquisas de opinião realizadas com pacientes.

Importância de parcerias

 

            Junto aos vereadores, Arpini também enalteceu a importância de a FHSTE manter diversas parcerias com poder público, iniciativa privada e sociedade civil, a fim de que a instituição continue prestando serviços qualificados aos pacientes. “A união de esforços nos fortalece”, destacou o diretor. Já Schelski, Magrão e Wallace ressaltaram a importância da colaboração financeira, através de emenda impositiva, pelo papel social que o hospital exerce na comunidade, acolhendo usuários que necessitam de atendimento. “Estamos sempre dispostos a colaborar com o nosso hospital público”, afirmaram.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS