Aumenta área cultivada com milho em Severiano de Almeida

No campo, colheita de trigo está na reta final

O agronegócio de Severiano de Almeida é a base da economia do município. Se por um lado a colheita de trigo está quase finalizada, por outro, o plantio de milho e a preparação das áreas para o cultivo da soja seguem a pleno vapor.

Levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico mostra que este ano, a área a ser plantada com milho será maior no município. Serão 1,2 mil hectares, 200 a mais que na última safra.

Outros 500 hectares a serem cultivados com milho terão como finalidade a produção de silagem, área que se mantém em relação ao último período.

De outro lado, a área prevista com soja vai perder justamente 200 hectares, diminuindo de 4,2 mil hectares em 2018 para 4 mil nesta safra.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Dilei Anzolin salienta que também a média de colheita prevista se mantém em relação aos últimos anos, com 8 mil quilos de milho por hectare com finalidade de grãos e 40 toneladas por hectare com finalidade de silagem. Além disso, se prevê colheita de 3,5 mil quilos por hectare de soja.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS