Aulão do São José destaca importância do compromisso com o estudo

Os estudantes dos 6º aos 9º Anos do Ensino Fundamental do Colégio Franciscano São José de Erechim tiveram nesta semana oportunidade de entrar em contato e saber mais a respeito das profissões do futuro, bem como refletir a respeito da importância do comprometimento com o estudo, a fim de conquistar uma vida de realizações – no aspecto pessoal e profissional.

Para Emily Deón Bento, da turma 191, a rodada de conversações foi muito válida. Emily destaca que os estudantes não só tiveram um “guia de estudos”, mas também puderam ‘abrir a mente’ para a importância da aprendizagem, cientes de que terão de enfrentar desafios que testarão tanto a capacidade quanto os conhecimentos. “Nessa hora, só poderemos contar com nossa aprendizagem significativa, pois foi esse o tema do nosso ‘aulão’”, frisa ela.

Raciocínio semelhante tem Maria Júlia Azambuja, da turma 182, para quem os jovens, muitas vezes, não reconhecem a importância de ‘errar’; “afinal, é com os erros que aprendemos”, ensina. “Todos sabemos que quando se quer muito alguma coisa, como passar no vestibular ou conseguir um emprego, normalmente precisamos de muito esforço e dedicação e nunca pensar em desistir. Algo deu errado? Tente novamente e aprimore o que não deu certo. Os insucessos fazem parte da conquista do sucesso”, avalia Maria.

A proposta do aulão inaugural, segundo a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Andréia Gradin, é incentivar cada vez mais os estudantes a serem protagonistas do aprendizado, aliando desta forma todos os incentivos e recursos oferecidos pelo Colégio, com o estudo, organização do tempo, pesquisa, leitura, buscando desta forma a autonomia do estudante. Destaca também, que novos aulões serão oferecidos, com assuntos pertinentes ao foco no estudo, além de trabalhos em sala de aula, ministrados pelas Orientadoras Educacionais Irmã Cristiane Bisolo, professora Tânia Sulcoski, Irmã Marta Vigne e também a Psicóloga Educacional Liseane Madalozzo, buscando sempre garantir o aprendizado significativo em cada um.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS