Aula Inaugural de Nutrição da URI trata das novas tendências da educação alimentar

        A temática foi apresentada pela nutricionista Ana Luiza Sander Scarparo, do Conselho Regional de Nutricionistas da Segunda Região (CRN2), na segunda-feira, 09, em evento destinado aos acadêmicos, professores e, ainda, aos diplomados do curso.

        A palestrante explanou, de forma interativa, sobre as Novas Tendências da Educação Alimentar e Nutricional (EAN), considerada um campo de conhecimento e de prática contínua e permanente, transdisciplinar, intersetorial e multiprofissional, que visa promover a prática autônoma e voluntária de hábitos alimentares saudáveis, no contexto da realização do direito humano à alimentação adequada.

        Os alunos ouviram com atenção a convidada, uma vez que a EAN se constitui numa atividade presente na atuação dos nutricionistas, visando a prevenção e promoção da saúde. A conselheira do CRN2 também entregou aos participantes material impresso de divulgação das áreas de atuação do nutricionista e de Educação Alimentar e Nutricional.

        No encerramento, os acadêmicos receberam uma fruta, como motivação para a aprendizagem e transmissão de conhecimento relacionado às escolhas alimentares saudáveis e EAN.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS