Atualizada: BM e PC prendem suspeito de ataque a tiros que deixou dois mortos no Novo Horizonte em Erechim

Outros criminosos que teriam participado da ação já foram identificados e tiveram prisão preventiva solicitada pela autoridade policial

Em uma ação da Inteligência da Brigada Militar e da Investigação da 2ª Delegacia de Polícia Civil nesta sexta-feira, 16, resultou na prisão de um homem que confessou ter participado do ataque a tiros que deixou dois mortos e dois feridos no bairro Novo Horizonte na manhã de quarta-feira. A prisão ocorreu no bairro São Vicente de Paulo em Erechim.

Após um incansável serviço de investigação e inteligência policial, desenvolvidos pelas forças de segurança (Polícia Civil e Brigada Militar), chegou-se à identificação e localização de um dos autores do crime. Junto com ele foi encontrado um revólver calibre 38 e seis munições de mesmo calibre. Além da arma de fogo, foram localizadas quatro camisetas e um moletom com inscrições e insígnias da Polícia Civil, os quais estavam em posse do acusado. O homem foi preso em flagrante pelo crime de porte/posse de arma de fogo.

Nesta quinta-feira, 15, os policiais já haviam encontrado o veículo utilizado no crime. O automóvel estava escondido em um pavilhão próximo ao distrito industrial de Erechim.

Após a lavratura dos documentos pertinentes, o criminoso preso hoje foi encaminhado para o Presídio Estadual de Erechim, onde permanecerá à disposição da Justiça. O Delegado de Polícia, titular da investigação, também representou pela prisão preventiva do autor confesso preso hoje, e de outros criminosos já identificados, e que teriam participado do crime.

O crime

Dois homens foram mortos e outras duas pessoas ficaram feridas em um ataque a tiros no bairro Novo Horizonte em Erechim na manhã desta quarta-feira, 14.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Rádio Cultura, pelo menos quatro indivíduos em um automóvel chegaram no local onde está sendo construída uma casa e efetuaram diversos disparos em direção as pessoas que estavam no local.

Um homem morreu no local e outros três ficaram feridos. Eles foram socorridos pelas equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Ambulância cidadã. Um dos socorridos morreu no hospital. Os outros feridos seguem em atendimento da FHST.
As vítimas foram identificadas como Jocemir Amarante, proprietário do local onde o crime ocorreu e Marcelo Antônio dos Santos que trabalhava no local. Eles foram sepultados na quinta-feira

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS