Atletas trazem 58 medalhas de karatê para Erechim

Competição aconteceu no final de semana em Não Me Toque - RS

Neste final de semana aconteceu o  I Campeonato Regional Dangai de Karatê do Alto Jacuí na cidade de Não Me Toque – RS. A Escola de Karatê Onna Bugeisha participou com 30 atletas e conquistou 58 medalhas nas categorias Infantil, Juvenil, Adulto e Máster, dos 4 aos 50 anos de idade. O evento aconteceu no Ginásio Harry Alberto Herpen e contou com a presença de atletas de diversas cidades da região, faixas brancas até faixas marrons.

A categoria adulta foi representada pelos atletas Pablo Simões, Hélio Babinski, Ricardo Sacon, Anderson Possamai e Wagner Prazmoski. No juvenil Heloísa Inseschi, Gustavo Fagundes e Nayeli Comarela. No infantil Lorenzo Bedin, Fabíola dos Santos, Rafael dos Santos, Luca Goelzer Detoni, Pietro Brandalise, Robert Pereira, Lorenzo Zanin, Gabriel Badaloti, Miguel Montemezzo, Pedro Baldi, João Leyser, Lorenzo Secco Ferreira, Guilherme Stochmal, Pablo Cacase, Hector do Amaral, Miguel Botega, Luiz Manfredini, Matheus Moschen, Guilherme Tomkelski, Gabriel Carbonari e Manoela Picolli. E como técnica da equipe a Sensei Cristiane Babinski.

De acordo com Cristiane Babinski “Tivemos excelentes resultados nesse campeonato mas o maior resultado foi ver a alegria das crianças em cada vitória e a experiência adquirida nesse campeonato. Parabenizo todos os alunos pelo comprometimento com o Karatê, agradeço aos pais pela confiança em meu trabalho e a todas as pessoas que nos apoiam e acompanham nosso trabalho.” 

De acordo com o atleta Ricardo Sacon, medalha de Ouro neste campeonato, “Comecei no Karatê com o objetivo principal de disputar competições, mas no decorrer desses meses de treino e convivência, além de competição, conquistei novos amigos, pessoas que estão sempre apoiando você, treinando com você, sempre dispostos a crescer com você, como atleta ou pessoa. Isso me deixa muito feliz, e as medalhas do último campeonato são o resultado disso, fiquei muito feliz pela conquista e pela união de toda a equipe. Não apenas os que foram na competição, mas todos que treinam no dojô, e se ajudam mutuamente. Como é bom fazer algo que lhe deixe feliz e em um ambiente com pessoas felizes e especiais”. 

A equipe recebe o apoio da Prefeitura Municipal de Erechim, Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo. Dankana Kimonos, Oralle Odontologia, Academia Well Fit, Estética e Massoterapia Rejane Araújo , Nutricionista Nadieli Bogoni, Bruna Todeschini Fotografia, Farmácia Comunitária e Prisma Serigrafia.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS