Atletas Robson Chagas e Diego Telles são campeões de corrida realizada em Concórdia 

Os atletas Diego Telles e Robson Chagas – ATC Estruturas / GMK Antenas / CORRE Clube dos Corredores de Erechim competiram em Concórdia/SC, na manhã fria e chuvosa de domingo 21/10. A 8ª Corrida Professor Nakashi foi palco para duas provas simultâneas, de 5 Km e 10 Km. Chagas foi campeão geral dos 5 Km e Telles o terceiro colocado geral.
Em um percurso, raramente plano, no perímetro urbano central da cidade catarinense, pelo menos 200 corredores e atletas de elite participaram da tradicional competição que homenageia o ex atleta e ex treinador de atletismo Matsuju Nakatsukasa (in memorian), conhecido como Professor Nakashi. Nascido no Japão, aos três anos de idade imigrou para a cidade de São Paulo. Atuou como atleta de alto nível nacional e internacional em provas de 400 e 800 m rasos. Após, ingressou como treinador de atletismo, trabalhando em São Paulo, Londrina, Joinvile e Concórdia ao final da carreira, no ano de 1984. Campeão em mais de 10 edições dos Jogos Abertos de SC na modalidade de Atletismo por Equipe, representou Joinvile e Concórdia como treinador, além de orientar e treinar dezenas de atletas para resultados de alto rendimento nacional e internacional.
Há poucos dias do início dos 57º Jogos Abertos de Santa Catrina 2017 http://www.fesporte.sc.gov.br/jasc, que neste ano acontece em Lages entre os dias 03 e 11 de novembro, o atleta Diego Telles que representa o município de Chapecó, através da equipe CAC – Clube de Atletismo Chapecó, confirmou que não participará esse ano. Ao contrário, Robson Chagas competirá nos 5.000 m rasos, representando o município de Concórdia, pela equipe ASCOA – Associação Concordiense de Atletismo.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS