Atletas do Canarinho iniciam avaliações médicas

O final de semana foi de muito trabalho no Colosso da Lagoa, dentro da programação de pré-temporada

O final de semana foi de muito trabalho no Colosso da Lagoa. Atletas e comissão técnica se apresentaram na última semana para o início dos trabalhos visando as competições de 2018. Nos primeiros dias os treinamentos foram comandados pelo preparador físico Alexandre Andreis, e durante o final de semana não teve folga.

No sábado o dia foi de avaliação médica dos atletas do Canarinho. Foi o inicio dos testes e exames clínicos no grupo de atletas e na Comissão Técnica do Ypiranga.

A maior parte do corpo médicos do Ypiranga está no clube há mais de uma década.  E, principalmente nos últimos anos, os trabalhos estão sendo desenvolvidos para adequar o Ypiranga aos grandes clubes do futebol brasileiro, com uma metodologia recomentada pela FIFA e pela CBF.

Ao finalizar a bateria de exames, o clube passa a ter informações de maneira mais completa sobre possíveis problemas de saúde de seus profissionais. Muitas vezes o atleta não sabe que tem algum problema como diabete ou hipertensão e precisa de um tratamento adequado para poder desenvolver sua atividade profissional de maneira mais tranquila.

Todo o trabalho acontece de maneira integrada com outros setores do clube, assim, há uma interligação dos médicos, do preparador físico, do fisioterapeuta, juntamente com um setor que foi integrado recentemente ao Canarinho, que é o de psicologia. Isso  traz mais segurança aos profissionais, que passam a saber com mais precisão os limites de cada atleta durante os trabalhos de pré-temporada.

A área de saúde do Ypiranga conta com o Departamento Médico, formado pelos Doutores Célio Fahl, Marcos Busetto, Paulo Martins, Marcelo Baccin e Mauro Capoani; pelo Departamento de Psicologia, formado pelo Doutor Paulo Kautz e Departamento Fisioterapia, formado pelo fisioterapeuta Izequiel Batisti.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS