Atleta Robson Chagas é Campeão Brasileiro Sub 20, na prova dos 5.000 metros rasos

O Atleta Robson Chagas sagrou-se Campeão Brasileiro Sub 20 anos, na prova dos 5.000 metros rasos no sábado 23, em Bragança Paulista – SP. A prova, do Campeonato Brasileiro Caixa SUB 20, aconteceu na pista de atletismo do Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo – CNDA, reuniu atletas até 20 anos de diversos Clubes de Atletismo do país e foi organizada pela Confederação Brasileira de Atletismo.

Com o tempo de 15 minutos, 22 segundos e 32 centésimos, o atleta conquistou seu ersonal best da carreira como atleta na distância de 5.000 metros, bem como, garante índice e participação no Campeonato Sul Americano de Atletismo Sub 23, a realizar-se nos dias 26 a 28 de outubro, na cidade de Córdoba – Argentina.

Chagas é erechinense mas no início de 2018 mudou-se para Concórdia – SC por motivos contratuais, referentes a sua continuidade na Equipe da Associação Concordiense de Atletismo – ASCOA, a qual é representante da Fundação Municipal de Esportes de Concórdia – FMEC, em competições oficiais federadas e não federadas.

A Fundação Municipal de Esportes de Concórdia – FMEC, órgão da prefeitura Municipal de Concórdia, é a mantenedora da ASCOA, pela qual o atleta recebe remuneração mensal através do Programa Bolsa Atleta daquele município.

Mais informações sobre o Campeonato Brasileiro Caixa SUB 20 confira nos sites e redes sociais: http://cbat.org.br http://www.cbat.org.br/competicoes/brasileiro_sub20/2018/resultados.asp – https://www.facebook.com/oficialcbat/

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS