Atleta aratibense é destaque no XX Campeonato Brasileiro de Karatê-dô

Neomir Mettler Piva, de 13 anos, conquistou o 1º e 3º lugar nas categorias luta e forma respectivamente.

 

Foi realizado, entre os dias 02 e 05 de maio de 2019, o XX Campeonato Brasileiro de Karatê-dô da Associação Japonesa de Karatê do Brasil (JKA),uma das maiores instituições de Karatê mundial.  A competição aconteceu em Porto Alegre  e reuniu mais de 350 atletas de todos os estados do País.

O Município de Aratiba foi representado pelo atleta  Neomar Mettler Piva, de apenas 13 anos, que competiu nas categorias de luta (KUMITE) e de Forma (KATA), e subiu ao pódio nas duas categorias em 1º e 3º lugar respectivamente.

Motivo de orgulho para a família, especialmente para os pais Neumir e Noemi que destacam a paixão, a dedicação, e o empenho do filho no esporte. “Ele é muito disciplinado e dedica-se incansavelmente em busca dos seus ideais, e nós como pais buscamos fazer de tudo para que ele alcance seus objetivos, pois a realização e a alegria dos nossos filhos é a nossa também”, comemoram.

O Mestre de Karatê Marcelo Miorelli Santos enfatiza que Neomar é um atleta de destaque e se dedica com afinco à arte marcial. “Ele é um aluno extremamente focado e dedicado ao Karatê, esses adjetivos o levaram a participar desta competição e a obter esse resultado, além disso, o praticante desta arte marcial ganha muito mais que medalhas, mas também crescimento humano, controle das emoções e autoconhecimento do atleta”, disse Marcelo.

A competição classifica atletas para a Seleção Brasileira, que participa de eventos no circuito Internacional.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS