Atlântico vence primeira disputa contra a Assoeva na busca de uma vaga para a próxima fase da LNF 2018

Na noite desta sexta-feira, dia 12/10, Atlântico e Assoeva abriram a disputa dos Playoffs da Liga Nacional de Futsal LNF 2018. O primeiro jogo do mata-mata, válido pelas Oitavas de Final da competição, aconteceu no Parque do Chimarrão, em Venâncio Aires/RS, e terminou com a vitória do Galo verde-rubro por 4 a 3.
O técnico Fernando Malafaia, da Assoeva, iniciou com Deividi, Boni, Éder, Dimas e Caio Jr. Já Giba, técnico do Galo, começou com Careca, Allan, Café, Lucas e Jé.
O primeiro adversário das duas equipes foi a quadra muito escorregadia que quase impediu a realização do jogo.
Com a bola rolando, a primeira chance clara de gol foi dos donos da casa, com Caio Jr, que acertou a trave do goleiro Careca. A resposta veio logo em seguida com Allan que bateu firme e viu a bola raspar a trave direita do arqueiro Deividi.
As chances foram se alternando até que, numa dividida de bola com Selbach, Dilvo roubou a bola que sobrou para Ygor que, por sua vez, dominou e bateu forte e abrindo o placar para os donos da casa, aos 7min58 da primeira etapa: Assoeva 1 X 0 Atlântico.
Em um belo ataque pela esquerda, Lucas bateu cruzado encontrando Café dentro da área que, por sua vez, não conseguiu dominar, mas a bola sobrou na entrada da área para Jé e este fuzilou a meta da equipe da casa empatando o jogo para o Galo, aos 14min20 da primeira etapa: Assoeva 1 X 1 Atlântico. Aos 17min28 falta em Jé na entrada da área; na cobrança ensaiada Keké escorou para Silva bater no canto direito de Deividi e virar o placar: Assoeva 1 x 2 Atlântico. Resultado que permaneceu até o intervalo.
A segunda etapa iniciou com muita intensidade. Logo aos 2min30, pênalti para o verde-rubro. Na cobrança Keké deslocou o goleiro Deividi e ampliou a vantagem: Assoeva 1 X 3 Atlântico. A equipe da casa foi na busca da mudança do resultado e, logo em seguida, aos 2min41 da segunda etapa, Boni fez mais um para a equipe da febre amarela que encostou no marcador: Assoeva 2 x 3 Atlântico. Antes da metade da etapa complementar a equipe da casa estourou o limite de faltas. Em grande jogada Allan driblou três atletas e caiu, com a arbitragem marcando a sexta falta da Assoeva. Por reclamação Deividi é expulso do jogo. Na cobrança do tiro livre direto Café cobrou sem chances para o goleiro André Deko: Assoeva 2 X 4 Atlântico. A partir deste momento a Assoeva avançou com André Deko atuando como verdadeiro goleiro linha. O Galo mostrou força defensiva e continuou criando chances nos contra-ataques. Nas poucas oportunidades que a equipe da casa conseguiu criar o goleiro Careca cresceu sobre os atacantes e mostrou muita qualidade e tranquilidade. Faltando 11 segundos para o final de jogo, pênalti para a Assoeva.; Vagner cobrou e fez para o time da casa: Assoeva 3 X 4 Atlântico. Fim de jogo no clássico gaúcho e vitória do Galo.
O segundo e decisivo confronto será no dia 23/10, às 20h15, no Ginásio do CER Atlântico, em Erechim/RS.
De acordo com o Regulamento da LNF 2018, item 6.2.2, “ao final da disputa das duas partidas da 2ª Fase Oitavas de Final, a equipe do grupo que conseguir duas vitórias ou uma vitória e um empate estará classificada para a 3ª Fase Quartas de Final. No caso de 2 (dois) empates ou vitórias alternadas das equipes, o desempate far-se-á da seguinte maneira: será disputado um período suplementar de 10 (dez) minutos, divididos em 2 (dois) tempos de 5 (cinco) minutos sem intervalo, fazendo-se apenas a inversão de lados. Se ao término do período suplementar persistir o empate, estará classificada a equipe com a melhor colocação na 1ª Fase Classificatória”.
Quem passar para as Quartas de Final pegará o vencedor de Jaraguá/SC e Minas Tênis Clube/MG.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS