Atlântico vence o Guarany e amplia vantagem na liderança no Gauchão

Galo vai a 26 pontos, mantém invencibilidade e encaminha sua vaga para a próxima fase da competição estadual

Uma vitória e tanto! Diante de um dos destaques desta primeira fase do Campeonato Gaúcho de Futsal, o Atlântico venceu de virada o Guarany, de Espumoso, por 4 a 2 e consolida cada vez mais a primeira colocação do Grupo A.

A equipe chega aos 26 pontos, abrindo vantagem na liderança e encaminha muito bem sua classificação para a próxima fase. “Sabíamos que seria um embate bem complicado, enfrentamos um bom adversário, mas soubemos buscar forças no final para fazer os gols e garantir a vitória”, disse o pivô Rick, autor de um dos gols no jogo.

O Galo fará no sábado, dia 3, seu próximo jogo pelo Gauchão, enfrentando o Horizontina, fora de casa. Serão mais dois jogos, ambos longe de Erechim, antes de receber em casa, a Intelli, dia 11 de setembro, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Liga Nacional de Futsal.

O jogo desta quarta

Brigando pelas primeiras colocações do Grupo A, Atlântico e Guarany já previa um bom duelo, no Caldeirão do Galo, em Erechim, nesta quarta-feira.

Logo a 3min36, boa chance em que Rick finalizou, mas a bola desviou na defesa e foi para fora. A 3min49, Chape acertou a trave. A 6min33, outra boa chance de Chape, mas o goleiro Gaúcho defendeu.

A 10min17, Itambé abriu o placar para os visitantes. Mas a 13min24, Mazetto, cobrando tiro livre empatou: 1 a 1. Aos 15min02, Rick aproveitou a falha de marcação na jogada de goleiro linha do Guarany e virou o marcador: 2 a 1 Galo.

Ainda na primeira etapa, a 17min08, outro gol dos visitantes, desta vez com Gonzales e fim de primeiro tempo com placar igualado.

Na segunda etapa, os goleiros Jackson, do Galo, e Gaúcho, do Guarany, se destacaram com boas defesas. Em um jogo bastante movimentado, Ewerton teve boa chance aos 6min30 e Mazetto acertou a trave aos 12min22.

E o minuto final acabou sendo um dos mais eletrizante do jogo, literalmente. A 19min29, Ewerton recebeu na área e desviou, 3 a 2. Faltando poucos segundos para acabar a partida, Farinha teve visão de jogo, para da própria defesa chutar e fazer 4 a 2, fechando o placar no Caldeirão.

Você pode gostar também

  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS