O Atlântico conquistou três importantes pontos na noite desta quarta-feira, 21, ao vencer o Guarani, em Erechim, por 3 a 1. O Galo chega aos oito pontos na primeira fase da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e se iguala ao Passo Fundo, atual vice-líder, porém com um jogo a menos em relação ao adversário.
Resultado celebrado por atletas e pelo técnico Giba. “Importante para voltar a vencer, mas saber que ainda pecamos um pouco nas finalizações, poderíamos ter definido a partida ainda na primeira etapa, mas são acertos que vamos ter que buscar nos trabalhos para seguir bem nas competições que estamos disputando”, disse.
O fixo Silva também se mostrou bastante feliz pela vitória. “Importante vencer, nós vínhamos de bons jogos, mas os resultados estavam aquém do esperado. Agora é manter o foco, esta pegada da partida de hoje, para buscar novos resultados positivos”, salientou.
O Atlântico volta a jogar pela LGF, na próxima segunda-feira, dia 26, quando novamente em casa, recebe a ACBF.
O jogo desta quarta
Jogando em casa, o Atlântico tomou a iniciativa da partida e aos poucos começou criar importantes oportunidades, como a de Cléber, que aos 3min, acertou a trave.
Mas um minutos mais tarde, não teve trave nem defesa que parasse Cléber, ele recebeu pela esquerda e concluiu sem chances para o goleiro adversário: 1 a 0 Atlântico.
O Guarani conseguia alguns lances importantes no ataque. E aos 11min53, em um contra-ataque, Marcinho chutou forte para empatar a partida: 1 a 1.
A 16min37, ainda na primeira etapa, outra boa chance para o Galo e o chute de Sinésio foi parar no travessão.
Na etapa final, o Atlântico voltou a ficar à frente do placar logo no início. A 3min13, Barbosinha acertou belo chute de fora da área: 2 a 1.
A 9min41, Silva recebeu na área, se livrou da marcação e finalizou para fazer 3 a 1, que seria também o placar final da partida.