Neste domingo (29), a capital cerarence Fortaleza, mais precisamente o Ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), presenciou mais uma conquista inédita da equipe do Atlântico, o título da Copa do Brasil de Futsal. Em disputa eletrizante, o Galo sagrou-se campeão vencendo o Fortaleza pelo placar de 3 a 2, de virada.
Mesmo com a vantagem conquistada no confronto de ida da final, após vencer o Leão por 4 a 3 no Caldeirão do Galo, em Erechim, o Atlântico se manteve constante durante o confronto. No primeiro tempo, o Galo demonstrou qualidade ao dispor da posse de bola e melhor trabalhar as jogadas.
No fim do 1º tempo, já havia excedido o número de faltas marcadas, e a sexta falta gerou tiro livre para o Fortaleza. Assim, abrindo o placar da tarde, Valdin marcou o primeiro gol da partida. Com o placar em 1 a 0 para a equipe mandante, somado à vantagem do Galo, o jogo foi se desenhando para a prorrogação.
Mas o Verde-rubro estava determinado a buscar o empate e, aos 11 minutos do 2º tempo, o Atlântico balançou as redes do Fortaleza. Em passe de letra de Vilela, Deivão marcou o gol de empate para a equipe do Galo. Este foi o 8º gol marcado pelo fixo nesta temporada da competição, marca da artilharia do campeonato.
Aos 14 minutos, quase do meio da quadra e sem dar chances ao goleiro Adson, Vilela ampliou a vantagem do Galo, marcando o segundo gol dos visitantes. Já aos 3 minutos restantes para o fim da partida, o ala Nardinho empatou o jogo, deixando tudo igual na casa do Leão.
E, faltando 17 segundos para encerrar o jogo, Suelton conseguiu o drible em cima de Nardinho e com a perna esquerda marcou o gol que sagrou o Galo como campeão da Copa do Brasil de Futsal 2024.
Com este resultado, o Atlântico confirmou o Atlântico não só sagrou-se Campeão da Copa do Brasil de Futsal, mas também a vaga na Supercopa do Brasil no próximo ano.
Por Redação Jornal Boa Vista