Atlântico vence Foz Cataratas no Paraná e volta à liderança da Liga Nacional

O Atlântico Erechim entrou em quadra na noite deste sábado,19 de maio, no Ginásio Ministro Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu/PR, em compromisso válido pela oitava semana da Liga Nacional de Futsal 2018. O adversário a equipe “das três fronteiras”, o Foz Cataratas. Fim de jogo e vitória do Atlântico por 4 a 3.
O técnico , do Foz Cataratas, iniciou com Luan, Leo Costa, Rodrigo Trentin, Willian e Venâncio. Já Giba, técnico do Galo, entrou com Careca, Allan, Wilsinho, Café e Keké.

Foi um jogo muito bem disputado, com as duas equipes buscando o ataque. Numa excelente jogada coletiva do verde-rubro a bola chegou até Jé que, de calcanhar, rolou para Allan na ala direita do ataque do verde-rubro; Allan então driblou o defensor e, com categoria, bateu no ângulo, deslocando o goleiro Luan. Estava aberto o placar, aos 6min34 da primeira etapa: Foz Cataratas 0 X 1 Atlântico. Em mais um bela jogada do Galo, Allan correu pela ala direita e bateu forte para ótima defesa de Luan; no rebote a bola sobrou novamente para Allan que chutou e encontrou Café na ala esquerda. Café então rolou para Keké, que da entrada da área chutou para as redes do Foz. Estava ampliado o marcador, aos 16min31 da primeira etapa: Foz Cataratas 0 X 2 Atlântico. Faltando menos de três minutos para o final da primeira etapa, falta na entrada da área para a equipe de Foz do Iguaçu. Na cobrança Canabarro rolou para Daniel Feitosa que chutou forte e marcou descontando para a equipe da casa, aos 17min44 da primeira etapa: Foz Cataratas 1 x 2 Atlântico. Resultado que permaneceu até o intervalo.

Na segunda etapa mais emoção. Logo no começo uma bola encontrou a trave do gol defendido por Careca. Como resposta Selbach rouba a bola de Willian Brandão e desvia do goleiro do Foz, marcando para o Atlântico logo a 1min45 da segunda etapa: Foz Cataratas 1 X 3 Atlântico. As duas equipes seguiram buscando o gol. Em cobrança ensaiada de escanteio, Leo Costa descontou para o Foz, aos 5min54 da segunda etapa: Foz Cataratas 2 X 3 Atlântico. Aos 12min22 da segunda etapa Jamur fez um belo gol para os donos da casa empatando o jogo: 3 a 3. Os donos da casa tentaram de toda a maneira virar o placar. Em mais uma bela defesa de careca a bola sobrou para Wilsinho que na tentativa de atacar foi parado com falta por Leo Costa. O jogador levou o segundo cartão amarelo e foi excluído do jogo. Com um homem a mais em quadra o Galo foi com tudo para o ataque e conseguiu marcar o gol com Nenê, aos 17min21 da segunda etapa: Foz Cataratas 3 X 4 Atlântico. O Foz então foi para o tudo ou nada. Aos 18min19 foi a vez de Wilsinho cometer falta (a sexta falta coletiva do verde-rubro) e levar o segundo amarelo, sendo expulso do jogo. Na cobrança Careca fechou o gol e Venâncio desperdiçou o tiro livre direto. Depois foi só emoção, com o Galo com um homem a menos até o final. Fim de jogo e vitória do Galo!

O próximo compromisso do Atlântico será novamente fora de casa e pela Liga Nacional. Na sexta-feira, dia 25/05, às 20h15, tem JEC Krona e Atlântico no Centreventos Cau Hansen em Joinville/SC.

 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS